terça-feira, 8 de outubro de 2013

PROFESSOR VALDINEI TEM MÚSICA DE SUA AUTORIA GRAVADA EM FRANCA



    Valdinei Fernandes, que é professor na Escola Feliciano, teve uma música de sua autoria gravada como uma das faixas de um CD na cidade de Franca-SP. 
     O CD, cujo título é "Criança Missionária", traz músicas de teor religioso e é interpretado por  Gabriele Trovo, uma menina de apenas 7 anos de idade, que canta maravilhosamente encantadora. 
Esse Cd, que foi produzido por Osmar Trovo (pai de Gabriele), conta ainda com a participação do padre Antonio Maria, conhecido intérprete Mariano da comunidade Católica.
             Para quem não se lembra, ele já gravou músicas como: "Nossa Senhora, cuida de mim", "Pegadas na areia", "Ninguém te ama como Eu", entre outras, e já gravou com Roberto Carlos, Paula Fernandes e Daniel, entre outros. Neste CD, o padre canta com a pequena Gabriela a música da primeira faixa, intitulada "Alma Missionária".
A música composta pelo professor Valdinei aparece na quinta faixa do CD, e se chama: "Mãe da Terra, Mãe do Céu". 

Perguntado sobre como surgiu este trabalho, Valdinei Fernandes responde: 
_Eu compus esta música há 20 anos, quando morava em Jundiaí, por ocasião do dia da mães, numa festividade na paróquia onde eu costumava cantar. Na época, Osmar Trovo era meu grande amigo e companheiro de festivais católicos. Tanto é que ele me ajudou no arranjo da melodia. Depois, ele se mudou para Franca e eu aqui para Monte. Fazia mais de 10 anos que não nos falávamos, e dia destes, para surpresa minha, ele me achou no facebook e pediu autorização para gravar essa música. fiquei muito feliz e surpreso, pois além de reencontrar um velho amigo, tive a oportunidade de reviver a lembrança de momentos importantes de minha vida.

E este CD, será divulgado aqui em Monte?
_ Sim. Estou indo para Franca neste final de semana para o lançamento oficial do CD no dia 12. Tão logo retorne trarei algumas cópias para vender por aqui, a preço simbólico, uma vez que trata-se de um trabalho sem fins lucrativos, sendo necessária a venda para cobrir todos os gastos, como o pagamento da banda, das horas de estúdio de gravação, dos encartes, da mixagem e confecção dos CDs, bem como todos os outros inerentes de uma gravação

O que você pode falar sobre esse Cd?
_ Diferente do que os jovens estão habituados a ouvirem atualmente, este vem com músicas para reflexões, homenagem à mãe, consagração, enfim, um Cd com a missão de levar uma mensagem de fé, paz, esperança e amor a todos que o puderem adquirir. 

Pode dizer o preço?
_Como já falei, por não buscar fins lucrativos, tendo no objetivo da venda, cumprir o compromisso financeiro da primeira gravação (independente, sem apoio de patrocínio), e, assim que saldar o custo, investir para um novo trabalho em 2014, por esse motivo o Cd tem um preço muito acessível, de apenas 10 reais. 

Como será a divulgação para venda?
_Já comecei a divulgar na rádio, aqui no seu blog, estarei divulgando nas missas, grupos de oração, jornais, internet, enfim, onde abrirem espaço para isso. Não trarei muitas cópias, mas se esgotarem as que trouxer, estarei voltando a Franca para trazer mais. Espero que todos possam prestigiar este trabalho, principalmente por esse objetivo cristão que ele tem. 

Confiram fotos da reportagem:
A PEQUENA GABRIELE TROVO EM MOMENTO DE AUTÓGRAFO NA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DO CD
FRANCA-SP

OSMAR TROVO com VALDINEI FERNANDES - EM MONTE APRAZÍVEL-SP

ENCARTE DO CD "CRIANÇA MISSIONÁRIA" COM LETRAS DAS MÚSICAS.

ENCARTE DO CD "CRIANÇA MISSIONÁRIA", DESCREVENDO O OBJETIVO PRINCIPAL DESTE TRABALHO.

ENCARTE DO CD COM A LETRA DA MÚSICA "MÃE DA TERRA, MÃE DO CÉU"
(DE AUTORIA DO PROFESSOR VALDINEI FERNANDES)

A INTÉRPRETE GABRIELE TROVO COM PADRE ANTONIO MARIA, NO ESTÚDIO EM SÃO PAULO-CAPITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário